João Sousa falha acesso ao quadro principal do Masters 1000 de Monte Carlo

Um dia depois do arranque avassalador na fase de qualificação do Masters 1000 de Monte Carlo – em que aplicou uma das maiores vitórias da carreira frente a Carlos Taberner (96.º) -, João Sousa (90.º) foi incapaz de prolongar o bom nível na terra batida monegasca e ficou à beira de inserir o nome no quadro principal. O número um nacional foi travado pelo espanhol Bernabe Zapata Miralles (123.º) por 6-4 e 7-6 (8), ao cabo de uma hora e 58 minutos e depois de não ter convertido dois set points.

Após um início balanceado, Zapata Miralles foi eficaz na primeira oportunidade de break que dispôs e tomou a liderança do encontro. Sousa ainda eliminou os estragos com uma quebra a favor, mas o jogador do país vizinho voltou a pontuar e fechou o primeiro parcial com um novo break consumado.

Também no segundo parcial o natural de Valência conseguiu apoderar-se da liderança logo a abrir, mas João Sousa restabeleceu a igualdade. Pouco depois, foi o jogador português que se colocou na posição de servir para vencer o set, mas não agarrou a hipótese e foi forçado a disputar o decisivo tie-break: aí, teve nas mãos duas oportunidades de levar o encontro a terceiro set mas não concretizou qualquer delas e, posteriormente, cedeu ao terceiro match point.

Findada a campanha na estreia na temporada de terra batida europeia, João Sousa regressa a “casa” para atuar na Catalunha, onde reside. O vimaranense prepara a participação no ATP 500 de Barcelona, onde inicia o percurso na fase prévia da prova. Depois, o calendário aponta-lhe a vinda ao Millennium Estoril Open, para onde foi contemplado com um wild card.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share