Pinto e Voloshchuk inauguram Magnesium-K Active Ladies Open com primeiras vitórias internacionais

As portuguesas Sofia Pinto e Angelina Voloshchuk celebraram, este domingo, as primeiras vitórias das respetivas carreiras em torneios do circuito mundial feminino, ao selarem o apuramento para a última ronda do qualifying do Magnesium-K Active Ladies Open, no CETO, em Oeiras. Carolina Azadinho e Milla Sequeira também seguiram em frente, juntando-se a Sara Lança e Lena Couto na ronda de entrada do ITF de 25.000 dólares que a Federação Portuguesa de Ténis organiza.

Aos 17 anos, Sofia Pinto impôs-se por 6-1 e 6-3 à britânica Andra Sutherland, da mesma idade, para registar a primeira vitória da carreira a este nível, depois de 12 desaires em encontros inaugurais — o último dos quais no ITF de 80.000 dólares do Jamor, o Oeiras Ladies Open.

De forma a garantir o ingresso no quadro principal, a vice-campeã nacional de sub 18 no ano de 2019 terá de ultrapassar a romena Georgia Andreea Craciun (591.ª), que por ser a primeira cabeça de série do qualifying ficou isenta da eliminatória inaugural.

Já Angelina Voloshchuk, atual campeã nacional de sub 14, foi a jogo num torneio do circuito internacional pela terceira vez na carreira (todas em 2022) e registou o primeiro triunfo ao vencer a sueca Tilde Stromquist (de 17 anos e também sem classificação), por 7-5 e 6-4.

A alemã Emily Seibold, que aos 22 anos é a 657.ª da tabela mundial, separa-a do apuramento.

A luso-suíça Milla Sequeira também venceu (com os parciais de 4-6, 6-2 e 10-7 sobre a portuguesa Maria Beatriz Teixeira) e rubricou a terceira vitória internacional da carreira para marcar encontro com outra portuguesa, Sara Lança (1164.ª WTA e sexta pré-designada do qualifying).

Quanto a Carolina Azadinho, beneficiou da falta de comparência de Adriana Pellizzari e juntou-se à espanhola Olga Parres Azcoitia na ronda final. Lena Couto, que ficou isenta do primeiro desafio, terá pela frente a marroquina Lina Qostal.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share