João Domingues falha um match point e é travado às portas do quadro principal em Barletta

João Domingues (301.º) esteve à beira de confirmar o acesso ao quadro principal do Challenger de Barletta, mas foi incapaz de converter as oportunidades. O jogador luso dispôs de uma confortável liderança diante de Titouan Droguet (452.º), mas deixou-a escapar e, depois de ter nas mãos um match point, cedeu por 1-6, 6-1 e 7-6 (6) ao fim de mais de duas horas.

Foi de forma categórica que Domingues conseguiu apoderar-se do rumo dos acontecimentos e com um arranque praticamente perfeito aplicou três quebras e arrecadou o primeiro parcial. Mas Droguet vingou-se com a mesma dose e logo a seguir inverteu o cenário também de forma contundente.

O natural de Oliveira de Azeméis parecia voltar a traçar um caminho seguro para a vitória, já que se colocou a liderar o terceiro parcial por 4-0 e com dois breaks a favor, mas deixou-se “apanhar” e o francês levou a decisão a tie-break. Foi nessa fase crucial que Domingues dispôs de uma oportunidade para fechar a partida, mas Droguet estragou-lhe os planos e pouco depois selou a vitória.

Vendo barrada a hipótese de acesso ao quadro principal em Barletta, João Domingues fica dependente da sorte para uma eventual oportunidade enquanto lucky loser. Já o compatriota Nuno Borges, recentemente bi-campeão da variante de pares no Oeiras Open, inicia a campanha diretamente na primeira eliminatória – em que defende o estatuto de segundo pré-designado – e enfrenta um jogador proveniente da fase de qualificação.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share