Pedro Sousa não resiste ao brasileiro Thiago Monteiro e deixa Madrid sem representação lusa

Sara Falcão/FPT

Depois de ter ultrapassado os dois compromissos da fase de qualificação, Pedro Sousa (292.º) não foi além da estreia no quadro principal do Challenger 80 de Madrid. O português de 32 anos não conseguiu contornar o brasileiro Thiago Monteiro (114.º), segundo pré-designado, e despediu-se da prova com os parciais de 7-6 (1) e 6-2.

À procura de mais ritmo competitivo depois de ter estado longe do circuito desde agosto passado, Sousa apresentou bons indícios no Oeiras Open e no qualifying na capital espanhola, mas esta terça-feira sofreu uma quebra de nível após perder o primeiro set nos detalhes. Depois do desaire no tie-break depois de não se terem registado breaks, o lisboeta foi incapaz de transportar o ritmo para o segundo parcial, onde sofreu uma derrota mais clara assente em duas quebras sofridas.

Com o seu desaire em Madrid, a representação portuguesa chega ao fim: Gastão Elias era o outro nome luso inscrito e tinha acesso direto ao quadro principal, mas optou por prescindir da participação após as duas semanas vitoriosas no Jamor. Sem provas agendadas para as próximas semanas, Pedro Sousa aguarda por uma eventual entrada no Millennium Estoril Open, onde é 14.º na lista de alternates para a fase prévia.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share