Thiem já era pretendido pelo Millennium Estoril Open “há algum tempo” e em 2022 o desejo concretizou-se

Dominic Thiem é não só um dos melhores tenistas da sua geração, como um dos melhores do circuito mundial nos últimos anos e quando a discussão envolve a terra batida o austríaco ganha ainda mais protagonismo, pelo que era com naturalidade que a organização do Millennium Estoril Open desejava, há vários anos, contar com a presença do austríaco no maior torneio de ténis organizado em Portugal. Em 2022, seis anos depois da sua única passagem pelo país (para uma eliminatória da Taça Davis em Guimarães), o desejo da equipa liderada por João Zilhão concretizou-se.

Finalmente de regresso após um longo calvário de lesões que o afastou do circuito entre junho de 2021 e março de 2022, o austríaco de 28 anos recebeu o segundo wild card para a sétima edição do Millennium Estoril Open, na qual passa automaticamente para o topo dos (muitos) nomes sonantes já anunciados.

“Há já algum tempo que procurávamos contar com a presença de Dominic Thiem no Millennium Estoril Open. Para além de já ter ganho um título do Grand Slam no US Open, é considerado um dos melhores da atualidade na terra batida e as suas duas finais em Roland Garros atestam-no”, referiu João Zilhão, diretor do torneio, no comunicado de imprensa que oficializou a vinda do ex-número três mundial a Portugal entre 23 de abril e 1 de maio.

Depois de uma curta passagem pelo Challenger de Marbella, Thiem planeava regressar ao mais alto nível no ATP 250 de Marraquexe e no ATP Masters 1000 de Monte-Carlo, mas um teste positivo à covid-19 — da qual já recuperou — adiou esse desejo. “Teve alguns azares nos últimos meses, mas esses problemas estão ultrapassados e esperamos vê-lo no máximo da sua força. É não só um dos melhores jogadores do mundo em terra batida, mas também um extraordinário competidor muito apreciado pelos fãs de todo o mundo”, acrescentou o responsável pela prova portuguesa.

Detentor de um título em torneios do Grand Slam (US Open 2020) e finalista de outras três provas (Roland-Garros em 2018 e 2019, Australian Open em 2020), bem como de duas edições do ATP Finals (em 2019 e 2020), Dominic Thiem conta no currículo com um total de 17 títulos — o segundo mais importante foi no ATP Masters 1000 de Indian Wells — entre um total de 28 finais. Dessas decisões, 17 aconteceram na terra batida e resultaram numa dezena de troféus de campeão.

Para além de Dominic Thiem, também o português João Sousa (vencedor da edição de 2018) recebeu um wild card para o quadro principal do Millennium Estoril Open. O canadiano Félix Auger-Aliassime, o britânico Cameron Norrie, o argentino Diego Schwartzman e os anteriores campeões Albert Ramos-Viñolas (2021), Pablo Carreño-Busta (2017) e Richard Gasquet (2015) também estão inscritos no maior torneio de ténis organizado em Portugal.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share