Favoritas não facilitam e continuam a lutar pelo Magnesium-K Active Ladies Open

Sara Falcão/FPT
Sara Falcão/FPT

OEIRAS – Para além da derrota de Francisca Jorge frente a Iryna Shymanovich, mais sete encontros de singulares decorreram no Clube Escola de Ténis de Oeiras. As mais cotadas Yuliya Hatouka (215 do ranking WTA), Katharina Gerlach (223.ª) e Giulia Gatto-Monticone (289.ª) confirmaram o favoritismo e seguiram para os quartos de final do Magnesium-K Active Ladies Open.

Um dia depois do surpreendente desaire da principal favorita Ellen Perez, as restantes cabeças de série não facilitam e vão compor o elenco das oito melhores da prova. Hatouka (segunda pré-designada) bateu, logo a abrir a jornada no Court Central, a romena Georgia Andreea Craciun (592.ª) por duplo 6-3, sem problemas de maior. Seguiram-se os triunfos de Gatto-Monticone (quarta cabeça de série) e Gerlach (terceira) sobre, respetivamente, a espanhola Guiomar Maristany (400.ª), com os parciais de 6-2 e 6-3, e a francesa Margot Yerolymos (378.ª), por 6-4 e 7-5.

Martina Di Giuseppe (sétima cabeça de série e 286.ª da hierarquia mundial) e Jessica Bouzas Maneiro (oitava e 327.ª) também seguiram em frente. A italiana – carrasca de Ana Filipa Santos na ronda inaugural – ultrapassou a espanhola Celia Cervino Ruiz (519.ª) por 6-1 6-4; já a espanhola, depois de derrotar Inês Murta, não precisou de estar muito tempo em court, pois a compatriota Angela Fita Boluda (385.ª) – que partilha o técnico Pancho Alvarino com Murta – desistiu com 1-1 no marcador, com dores nas costas.

Para fechar a jornada de singulares do quinto dia de competição ocorreu o primeiro duelo onde a ordenação do torneio não prevaleceu. A ainda júnior – é quinta no escalão, tendo já sido segunda – Diana Shnaider (693.ª) superou a sexta favorita Anna Kubareva (276.ª) por claros 6-1 e 6-2. Nesta sexta-feira defronta Lucia Cortez Llorca (757.ª), no embate entre as únicas duas jogadoras fora do lote das cabeças de série. A espanhola, após tirar de prova Perez e oriunda da fase de qualificação, bateu a romena Miriam Bianca Bulgaru (440.ª) com duplo 6-2.

Elenco dos quartos de final do Magnesium K-Active Ladies Open:

Lucia Cortez Llorca vs. Diana Shnaider

Katharina Gerlach (3) vs. Jessica Bouzas Maneiro (8)

Iryna Shymanovich (5) vs. Giulia Gatto-Monticone (4)

Martina Di Giuseppe (7) vs. Yuliya Hatouka (2)

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share