Fritz e Dimitrov surpreendem rumo aos quartos de final em Monte-Carlo

O norte-americano Taylor Fritz e o búlgaro Grigor Dimitrov agarraram as primeiras vagas nos quartos de final do ATP Masters 1000 de Monte-Carlo, no Mónaco, ao registarem vitórias em dois sets na manhã desta quinta-feira.

O primeiro a seguir em frente foi Fritz, atual número 13 mundial e recém-campeão de Indian Wells, que impôs os parciais de 7-6(4) e 7-5 ao compatriota Sebastian Korda, responsável pela eliminação de Carlos Alcaraz na jornada anterior.

Com esta vitória, a terceira no Monte-Carlo Country Club e a primeira em dois sets (precisou de três para afastar o wild card monegasco Lucas Catarina e o croata Marin Cilic), Fritz vai disputar pela primeira vez os quartos de final, depois de em 2019 ter caído nos oitavos de final perante Novak Djokovic. O próximo adversário do jovem da califórnia sairá do duelo entre Alejandro Davidovich Fokina e David Goffin.

Pouco depois, Dimitrov (29.º) superou Casper Ruud (7.º), por 6-3 e 7-5, para impor ao norueguês a primeira derrota do ano na superfície em que se sente mais confortável, 10 dias depois de ter alcançado a maior final da carreira no piso rápido do ATP Masters 1000 de Miami.

O tenista búlgaro, que nas rondas anteriores tinha superado Nikoloz Basilashvili e Dusan Lajovic, vai ter pela frente nos quartos de final ou o polaco Hubert Hurkacz, ou o espanhol Albert-Ramos Vinolas, finalista do torneio e 2017 e campeão em título do Millennium Estoril Open.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share