Portugal regressa à Billie Jean King Cup em julho na Macedónia do Norte

A seleção feminina de Portugal vai regressar à Billie Jean King Cup (ex-Fed Cup) no mês de julho, no Evento B da Zona Europa/África do Grupo III que acontece a partir de 4 de julho em Skopje, na Macedónia do Norte.

O primeiro sorteio, realizado na quarta-feira, distribuiu as 33 equipas entre o Evento A, em Ulcinj (Montenegro), e o Evento B, em Skopje (Macedónia do Norte). Um segundo sorteio dará a conhecer o destino da seleção portuguesa na fase de grupos, da qual as equipas vencedoras partem para um play-off que define os dois países promovidos ao Grupo II em 2023.

Portugal foi sorteado no Evento B juntamente com Irlanda, Malta, África do Sul, Kosovo, Macedónia do Norte, Islândia, Quénia, Namíbia, Albânia, Congo, Uganda, Botswana, Burundi, República Democrática do Congo, Seychelles e Sudão.

No Evento A, que se realiza um mês antes (a partir de 6 de junho), estão Chipre, Montenegro, Arménia, Argélia, Bósnia & Herzegovina, Marrocos, Moldova, Azerbeijão, Nigéria, Zimbabué, Camarões, Mozambique, Gana, Maurícia, Ruanda e Tanzânia.

A última participação de Portugal na Billie Jean King Cup data de fevereiro de 2020, então no Grupo II, antes da pandemia ter cancelado a edição de 2021 dos grupos continentais e de ter adiado a realização desta etapa em 2022. Francisca Jorge, Inês Murta, Maria Inês Fonte e Matilde Jorge foram as jogadoras que representaram a equipa, que tem como capitã Neuza Silva.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share