Dimitrov finta a derrota e junta-se a Davidovich numa meia-final inesperada em Monte-Carlo

Grigor Dimitrov esteve confrontado com o adeus ao ATP Masters 1000 de Monte-Carlo, mas conseguiu fintar a eliminação e acabou a celebrar o apuramento para as meias-finais do prestigiado torneio monegasco. Serão as terceiras da carreira em torneios deste nível em terra batida e as primeiras nos últimos quatro anos.

Num encontro de alto nível, o búlgaro (número 29 mundial) superou Hubert Hurkacz (14.º) por 6-4, 3-6 e 7-6(2) após 2h29, num encontro em que o polaco serviu para a vitória ao 5-4 do parcial decisivo.

Semifinalista do Masters 1000 de Roma em 2014 e neste torneio de Monte-Carlo em 2018, Dimitrov igualou o melhor resultado da carreira em provas desta categoria disputadas sobre o pó de tijolo. Para ir um passo mais longe e disputar a final (algo que só conseguiu em Cincinnari 2017, torneio que venceu), o ex-número três mundial terá de superar Alejandro Davidovich Fokina.

Depois de eliminar Novak Djokovic na segunda ronda, o jovem espanhol de 22 anos conseguiu escapar ao enguiço e não só superou o em-forma David Goffin (campeão de Marraquexe no último fim de semana) como afastou Taylor Fritz na primeira batalha desta sexta-feira.

O encontro foi resolvido em três partidas, com os parciais de 2-6, 6-4 e 6-3 favoráveis ao número 46 mundial, que assim deixou pelo caminho o campeão do Masters 1000 de Indian Wells.

A meia-final da metade inferior do quadro ficará definida na tarde desta sexta-feira, com os duelos entre Diego SchwartzmanStefanos Tsitsipas e Jannik SinnerAlexander Zverev.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share