Emma Raducanu estreia-se na Billie Jean King Cup (e em terra batida) com vitória convincente

Emma Raducanu nunca tinha representado a seleção da Grã-Bretanha na Billie Jean King Cup (a antiga Fed Cup) e o encontro desta sexta-feira também assinalava a estreia como tenista profissional em encontros disputados em terra batida. Por isso, a ocasião era naturalmente aguardada com elevada expetativa pelos seus compatriotas e não desiludiu — muito pelo contrário: a campeã do US Open venceu e convenceu para empatar a eliminatória do país frente à República Checa, que dá acesso à fase final da competição.

Sem pisar o pó de tijolo para disputar um encontro oficial desde o torneio júnior de Roland-Garros em 2018, há quatro anos, a número 12 mundial não acusou nenhuma falta de adaptação e superiorizou-se a Tereza Martincova (50.ª) em duas partidas, com os parciais de 7-5 e 7-5.

Depois de dois desaires dolorosos nos WTA 1000 de Indian Wells e Miami, em ambos os casos depois de servir para a vitória, Raducanu deixou boas indicações na estreia em absoluto com a camisola britânica, que se prolongou por mais de duas horas e contou com várias oportunidades de break para ambas as jogadoras.

Em Praga, República Checa e Grã-Bretanha discutem o apuramento para a fase final da competição, as Billie Jean King Cup Finals (ainda sem local e datas anunciados). No primeiro encontro do dia, Marketa Vondrousova derrotou Harriet Dart por claros 6-1 e 6-0, pelo que os dois países partem para o segundo e último dia de eliminatória em pé de igualdade.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share