Nuno Borges salva match point e apura-se para as meias-finais em Barletta

Sara Falcão/FPT

O português Nuno Borges (atual 149.º classificado no ranking mundial) apurou-se, esta sexta-feira, para as meias-finais de singulares do Challenger de Barletta, após anular um match point.

Em Itália e perante um adversário italiano, o tenista maiato de 25 anos deu a volta a Luciano Darderi (302.º) para vencer em 2h11, por 1-6, 7-6(4) e 6-1.

A defender o estatuto de segundo cabeça de série num torneio Challenger pela primeira vez na carreira, Borges entrou mal no encontro e esteve entre a espada e a parede. A jogar em casa e com o apoio de várias centenas de espetadores, Darderi ameaçou o serviço do português quando liderou por 6-5 na segunda partida e chegou a dispôr de um match point, mas o tenista português subiu à rede — depois de um segundo serviço — para ganhar uma segunda vida e iniciar a recuperação.

Nas meias-finais, as nonas da carreira a este nível, Nuno Borges vai defrontar Zdenek Kolar. O checo, número 141 mundial, levou a melhor no único encontro entre ambos, ao salvar um match point na primeira ronda do primeiro Oeiras Open de 2021, que conquistou com uma vitória sobre Gastão Elias na final.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share