Pedro Sousa vai a jogo no qualifying de Barcelona, o quarto ATP 500 da carreira

Sara Falcão/FPT

Pedro Sousa (atual 292.º classificado no ranking ATP) vai regressar ao circuito ATP este sábado, pela primeira vez em nove meses, no qualifying do ATP 500 de Barcelona, em Espanha.

Depois da ida a jogo em três torneios do circuito Challenger (dois em Oeiras, um em Madrid), o lisboeta de 33 anos terá como quarto capítulo do regresso à competição o qualifying do segundo maior torneio organizado em solo espanhol. A estreia será frente ao italiano Gianluca Mager (112.º do ranking e quinto cabeça de série).

Se for bem sucedido, Pedro Sousa discutirá o apuramento para o quadro principal do Barcelona Open Banc Sabadell com o vencedor do duelo entre o espanhol Carlos Gimeno Valero (360.º do ranking, convidado pela organização) e o sueco Elias Ymer (130.º e oitavo pré-designado).

O evento da cidade catalão será o primeiro torneio do circuito ATP em que o ex-número 99 mundial participa desde o ATP 250 de Bastad, em julho de 2021. Depois, ainda se seguiram os Jogos Olímpicos de Tóquio e o US Open, antes de colocar um ponto final na época devido a lesão.

No que diz respeito à categoria ATP 500, trata-se da quarta participação de Pedro Sousa, após Rio de Janeiro em 2018 e 2019 e Barcelona em 2019 — nesse torneio derrotou Carlos Alcaraz, então número 505 mundial, e Guido Andreozzi para chegar ao quadro principal, onde caiu perante Jaume Munar num encontro marcado por uma lesão no arranque da terceira partida.

Qualifying do ATP 500 de Barcelona:

ATP-500-Barcelona-2022-qualifying

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share