Stefanos Tsitsipas é “a man on a mission” e já só está a um passo de defender o título em Monte-Carlo

Stefanos Tsitsipas esteve entre a espada e a parede frente a Diego Schwartzman, mas conseguiu escapar graças a uma recuperação com contornos épicos e este sábado, já de forma bem mais relaxada, confirmou a superioridade frente a Alexander Zverev para voltar a inscrever o nome na final do ATP Masters 1000 de Monte-Carlo. A defesa do título está a um passo de distância.

No 10.º encontro entre ambos ao mais alto nível, o grego venceu o alemão por 6-4 e 6-2 em apenas 75 minutos e aumentou para 7-3 a vantagem no frente-a-frente.

Número cinco mundial, Stefanos Tsitsipas vai disputar a 19.ª final da carreira ao mais alto nível e a quarta em ATP Masters 1000. Vice-campeão no Canadá, em 2018, e em Madrid, em 2019, “El Greco” conquistou o primeiro título nesta categoria precisamente em Monte-Carlo, há um ano.

Para repetir a conquista, o grego terá de desenvencilhar-se do espanhol Alejandro Davidovich Fokina, que está não só pela primeira vez na final de um Masters 1000, como pela primeira vez na final de um torneio do circuito ATP.

Se o fizer, Tsitsipas juntar-se-á a Illie Nastase (1971 e 1972), Juan Carlos Ferrero (2002 e 2003) e Rafael Nadal (2005 e 2006) no restrito grupo de jogadores que, um ano depois de se estrearem a vencer em Monte-Carlo, voltaram a erguer o troféu de campeões.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share