Nuno Borges em grande conquista em Barletta o segundo Challenger da carreira

Sara Falcão/FPT

O português Nuno Borges (número 149 do ranking mundial) conquistou, este domingo, o segundo título Challenger da carreira em singulares ao vencer o torneio de Barletta, em Itália.

Na quinta final a este nível, o número dois nacional confirmou o favoritismo contra o sérvio Miljan Zekic (355.º da tabela mundial) e venceu em duas partidas, por 6-3 e 7-5.

No segundo frente-a-frente com o sérvio, que começou a semana no qualifying e disputou pela primeira vez a final de um Challenger, Borges realizou uma exibição praticamente perfeita. Apoiado num serviço sólido e quase quebrável, o maiato de 25 anos salvou os primeiros sete pontos de break que enfrentou e reagiu imediatamente ao break que sofreu contra a maré do duelo, ao 3-4 da segunda partida, para capitalizar a maior agressividade em relação a Zekic e selar o triunfo em 1h35.

Com a vitória em Barletta, Nuno Borges conquistou o segundo título Challenger da carreira em singulares (aos quais junta oito em pares) — é o nono português a fazê-lo — e garantiu a melhor classificação da carreira na próxima segunda-feira: será o 131.º classificado, inscrevendo pela primeira vez o nome entre os 140 melhores tenistas do mundo.

Total
0
Shares
1 comentário
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share