Millennium Estoril Open com dois top 10 entre os cabeças de série provisórios (e Thiem “à solta”)

A sétima edição do Millennium Estoril Open arranca dentro de cinco dias no Clube de Ténis do Estoril e ficou esta segunda-feira o conhecer os rankings dos tenistas que irão a jogo, com destaque para dois elementos do top 10 mundial. Se a lista de inscrições não registar alterações, os oito cabeças de série estarão entre os 32 melhores jogadores do mundo. E é praticamente garantido que Dominic Thiem será um perigo “à solta” para todos.

O canadiano Félix Auger-Aliassime (9.º do ranking) e o britânico Cameron Norrie (10.º) seguraram as respetivas posições no top 10 mundial na atualização do ranking desta segunda-feira. Se o derradeiro wild card para o quadro principal não for entregue a um jogador do top 8, serão eles os dois primeiros cabeças de série no sorteio, marcado para sábado.

A Auger-Aliassime e Norrie seguem-se Diego Schwartzman (15.º), Pablo Carreño-Busta (19.º), Marin Cilic (22.º), Alejandro Davidovich Fokina (27.º), Frances Tiafoe (29.º) e Albert Ramos (32.º), com o campeão em título a encerrar a lista provisória de cabeças de série.

Os norte-americanos Tommy Paul (35.º) e Sebastian Korda (37.º) ocupam as seguintes posições da lista de inscritos, pelo que seriam os primeiros a entrar na lista de pré-designados na eventualidade de se registar alguma desistência antes do sorteio do quadro principal.

Dominic Thiem, austríaco que recebeu o segundo convite e ocupa atualmente o 54.º lugar do ranking, está na 15.ª linha da lista de inscritos, pelo que só uma enorme maré de azares lhe permitiria ganhar o estatuto de cabeça de série. Caso contrário, poderá enfrentar qualquer jogador logo na estreia, à exceção dos quatro primeiros favoritos, que ficam isentos da eliminatória inaugural.

Até ao momento, a única desistência a registar é a do francês Arthur Rinderknech (58.º), lesionado no pulso direito e com a época de terra batida em risco. Com a saída do francês, João Sousa (85.º) subiu um lugar na lista de alternates, mas ainda está a 10 posições de entrar diretamente no quadro principal, o que libertaria o wild card que lhe foi entregue. Dois desses lugares poderão ser libertados pelas vagas de special exempt, só utilizadas no caso de um dos jogadores inscritos no qualifying atingir as meias-finais no ATP 500 de Barcelona ou no ATP 250 de Belgrado.

Total
0
Shares
2 comentários
  1. Muitos Parabéns pelo trabalho realizado. Adoro Ténis, devia ter começado a praticar desde pequeno e talvez tivesse sido alguém no Mundo do Ténis. A Vida não me fez seguir esse caminho, ainda joguei bastante com amigos, mas só isso. Acompanho assiduamente as prestações dos Nossos Tenistas e sou fã do Nuno Borges. Aposto que no fim deste ano de 2022 estará nos 100 melhores do ranking mundial. Continuação do bom trabalho. Abraço.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share