Alcaraz e Auger-Aliassime ultrapassam desafios de estreia em Barcelona

Antes da chuva tomar conta do protagonismo em Barcelona, Carlos Alcaraz (11.º) e Felix Auger-Aliassime (9.º) tiveram a oportunidade de mostrar os dotes no desafio de estreia e tanto um como outro carimbou o apuramento para os oitavos de final com triunfos resolvidos em três parciais, depois de não terem segurado lideranças dilatadas.

Frente ao sul-coreano Soon-woo Kwon (71.º), Alcaraz cumpriu a tarefa depois do inesperado desaire na estreia em Monte Carlo e aproveitou a ocasião para somar a primeira vitória da carreira no ATP 500 catalão (perdeu em 2019 diante de Pedro Sousa e no ano passado com Frances Tiafoe). Incapaz de fazer a manutenção da vantagem após um arranque arrasador, o prodígio espanhol foi forçado a trabalhos extra e foi ao fim de pouco mais de hora e meia que chegou a 6-1, 2-6 e 6-2.

Com o bilhete para a próxima ronda agarrado, Carlos Alcaraz pretende voar mais longe em Barcelona e vai ser protagonista no próximo duelo entre duas jovens estrelas da casa: defende o estatuto de quinto pré-designado perante o compatriota Jaume Munar (101.º), com quem traça uma igualdade nos duelos anteriores entre ambos (1-1).

Foi com contornos praticamente idênticos que Auger-Aliassime selou a qualificação para os ‘oitavos’: a sua estreia no Real Club de Tenis Barcelona parecia não ser dotada de perigos, mas o anfitrião Carlos Taberner (94.º) ainda despertou o alarme e só caiu por terra ao cabo de umas longas duas horas e 47 minutos, quando o canadiano rubricou os parciais de 6-1, 3-6 e 6-4.

O natural de Montreal, que foi quarto-finalista da anterior edição do Trofeo Conde de Godo, está à beira de igualar a prestação e tem como próxima tarefa arredar o norte-americano Frances Tiafoe (29.º), quem eliminou nos ‘oitavos’ do passado US Open.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share