Andy Murray muda de ideias e vai a jogo na terra batida de Madrid

Andy Murray tinha dito que não pisaria a terra batida em 2022, mas o recente reencontro com Ivan Lendl levou o ex-número um mundial a uma mudança de planos, confirmada esta quarta-feira com a atribuição de um wild card para o ATP Masters 1000 de Madrid, em Espanha.

Depois dos ATP Masters 1000 de Indian Wells e Miami, o tenista escocês ficou na Flórida a preparar as próximas participações no circuito mundial e foi persuadido pelo novo-velho treinador a não abdicar totalmente da época de terra batida para evitar ficar dois meses sem competir.

Assim, Madrid será o próximo destino de Murray, que até coloca em cima da mesa a possibilidade de ir a jogo no Masters 1000 de Roma, na semana seguinte, antes de virar as preparações para o regresso à “sua” relva, para a qual aponta o pico nesta temporada.

Outro britânico, Jack Draper, e um francês, Lucas Pouille, também integram a lista de convidados para o quadro principal masculino do Mutua Madrid Open (adquirido recentemente pela IMG), que inclui apenas um espanhol: Carlos Gimeno.

Na prova feminina não houve direito a convites para as tenistas da casa no que diz respeito à grelha mais importante: os wild cards foram endereçados a Naomi Osaka, Linda Fruhvirtova, Monica Puig (de regresso após dois anos de ausência a contas com problemas físicos), Marta Kostyuk e Qinwen Zheng.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share