Djokovic volta a tremer mas dá a volta rumo às meias-finais em Belgrado

À semelhança do encontro de estreia em que esteve à beira da despedida, Novak Djokovic voltou a encontrar diversas dificuldades pelo caminho. Porém, estando ainda longe do seu melhor nível, o número um mundial apresentou bons indícios e numa atuação mais positiva conseguiu dar a ‘cambalhota’ ao resultado frente ao compatriota Miomir Kecmanovic (38.º) para vencer por 4-6, 6-3 e 6-3.

Incapaz de impor desde a fase inicial o estatuto de favorito, Djokovic sofreu logo na fase inicial uma quebra, mas evitou que a desvantagem se dilatasse ao defender as oportunidades seguintes de break que Kecmanovic dispôs. Contudo, os esforços do mais cotado foram insuficientes para inverter o rumo do primeiro parcial.

Mas Novak Djokovic manteve a cabeça erguida e, com um só foco, esteve a tempo de alterar o panorama: deu a volta a uma nova quebra sofrida que poderia sentenciar a derrota, para vencer o segundo set e igualar a partida; e foi com chave de ouro que alcançou a vitória, resultante de quatro últimos jogos ganhos.

Um ano depois de ter falhado o acesso à final do regressado torneio de Belgrado frente a Aslan Karatsev, Novak Djokovic volta a inserir o nome nas meias-finais do torneio. Desta feita, tenta alcançar o dia da decisão do título com aquele que vencer do embate entre o russo Karen Khachanov (26.º e terceiro pré-designado) e o brasileiro Thiago Monteiro (110.º).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share