Campeã Francisca Jorge regressa com uma vitória ao Masters Absoluto

Francisca Jorge iniciou com uma vitória a defesa do título no Masters Absoluto. O torneio, que é organizado pela Federação Portuguesa de Ténis, começou esta sexta-feira no Complexo de Ténis do Jamor, em Oeiras, e decorre em simultâneo com o Masters de Sub 18 e o Masters de Ténis em Cadeira de Rodas.

A melhor tenista portuguesa da atualidade (é a 354.ª classificada no ranking WTA) derrotou Sara Lança, por 6-3 e 7-5, e divide a liderança do Grupo 1 com Angelina Voloshchuk, campeã nacional de sub 14 que superou Patrícia Couto (vice-campeã nacional de veteranos +35) por 6-1 e 6-0.

No Grupo 2, Matilde Jorge — finalista da última edição do torneio — venceu Sofia Pinto, por 7-5 e 6-4, enquanto Maria Tavares impôs os parciais de 6-0 e 6-0 a Marcela Brás.

No torneio masculino, Luís Faria (6-1 e 6-0 contra Daniel Lopes Silva e 6-2 e 6-3 sobre Afonso Portugal) e José Ricardo Nunes (6-3 e 6-0 frente a Tiago Fernandes e 6-4, 4-6 e 6-3 perante Martim Simões) destacaram-se ao superarem a jornada dupla e assumiram a liderança do Grupo 1 e do Grupo 2, respetivamente.

No Grupo 3, Pedro Araújo, que jogou a final do Masters Absoluto no último ano (só perdeu para Nuno Borges), superiorizou-se por 6-1 e 6-0 a João Martins e partilha a liderança com Jaime Faria, que venceu João Martins por 6-3 e 6-3. O Grupo 4 é liderado por Illia Stoliar e Daniel Batista, que venceram Tiago Sousa por 6-0 e 6-1 e 6-1 e 6-3, respetivamente.

No Masters de Sub 18, Milla Sequeira (que venceu Alice Brito Rio por 6-0 e 6-1) e André Stewart (6-1 e 6-2 contra Miguel Simão) assumiram as lideranças dos quadros feminino e masculino, que se disputam no formato de todos contra todos.

A primeira jornada do Masters de Ténis em Cadeira de Rodas sorriu a João Couceiro e Carlos Leitão.

João Couceiro, do CN Ginástica, venceu José Sousa por 6-2 e 6-2. Já Carlos Leitão, do CT Pombal, derrotou João Sanona em três partidas, por 6-4, 5-7 e 7-5.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share