Nuno Borges recebe wild card para o quadro principal do Millennium Estoril Open

Millennium Estoril Open

ESTORIL — Um ano depois de ter brilhado nos courts do Clube de Ténis do Estoril e de ter ficado à beira de alcançar os quartos de final na prestação de estreia no ATP Tour, Nuno Borges (131.º) vai voltar a ter a oportunidade de deslumbrar perante o público português: foi o terceiro e último contemplado com wild card para o quadro principal e junta-se aos convidados João Sousa (85.º) e Dominic Thiem (54.º).

O maiato, que em 2021 foi o jogador nacional a protagonizar a melhor campanha no evento português, aproveitou da melhor maneira o convite recebido para a fase de qualificação. Com os triunfos sobre Liam Broady e Roberto Carballes Baena elevou a semana de estreia no ATP Tour para o quadro principal, onde esteve não muito longe de rubricar a surpresa sobre o antigo top 5 Marin Cilic, para quem cedeu apenas ao fim de três duros parciais.

“Desde o ano passado que o Nuno Borges tem mostrado um ténis digno do top 100 mundial e esperamos que o Millennium Estoril Open seja a plataforma ideal para que consiga esse desiderato. Está com o seu melhor ranking de sempre, acabou de ganhar o sempre competitivo Challenger de Barletta e apresenta muitas valências no seu jogo, desde o serviço à pancada de direita. Devido às restrições do ano passado, o público português não o pôde acompanhar até à segunda ronda do quadro principal; este ano terá o apoio dos adeptos nacionais”, vincou João Zilhão, diretor do Millennium Estoril Open.

Próximo de garantir entrada direta no quadro principal está João Sousa, o primeiro dos galardoados com convite para esta fase da prova. A acontecer, o acesso por via da sua posição do ranking permite que o vimaranense liberte o wild card para um novo convidado — mas só para um jogador que não esteja no qualifying.

Em atualização…

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share