Paula Badosa acede às ‘meias’ em Estugarda e estreia-se na segunda posição do ranking

Paula Badosa (3.ª) deu esta sexta-feira um novo passo em Estugarda e reservou uma vaga no alinhamento das meias-finais, após se desenvencilhar de Ons Jabeur (10.ª) numa batalha de três parciais. O triunfo, que se consumou por 7-6 (9), 1-6 e 6-3, não só permitiu à espanhola voar mais longe na prova germânica, como também lhe confirmou a subida inédita à segunda posição do ranking WTA.

Levada ao limite no parcial de abertura em que venceu à terceira oportunidade após quatro (!) trocas de breaks e dois pontos de set salvos, Badosa não teve armas suficientes para fechar a partida a seguir e foi de forma brusca que Jabeur inverteu o cenário e igualou as contas de forma arrasadora.

Mais tarde, já na disputa do terceiro parcial, a espanhola que nasceu em Nova Iorque respondeu a um jogo de serviço com dois ganhos e foi pela margem mínima que contornou o obstáculo tunisino para marcar duelo com Aryna Sabalenka (4.ª) por um lugar na final em terras germânicas.

A fazer até ao momento a estreia perfeita na temporada de terra batida europeia, Paula Badosa já somou em Estugarda os pontos suficientes para ‘roubar’ a segunda posição da hierarquia mundial à checa Barbora Krejcikova, ausente da competição desde finais de fevereiro. Com 5.045 pontos amealhados virtualmente, a espanhola está a pouco menos de 2.000 de conquistar a liderança ocupada por Iga Swiatek.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share