Pedro Sousa: “Foi o primeiro jogo desde que voltei em que não tive grandes hipóteses”

Millennium Estoril Open

ESTORIL — O desfecho do primeiro dia da sétima edição do Millennium Estoril Open não foi o mais desejado para o público presente no Clube de Ténis do Estoril e a derrota de Pedro Sousa ditou o avanço isolado de Pedro Araújo para a segunda ronda da fase de qualificação. Nas declarações que se seguiram ao desaire, o lisboeta entregou o mérito a Bernabe Zapata-Miralles e mencionou a falta de armas para contrariar o favoritismo do espanhol.

“No geral ele foi melhor que eu. Não tive grandes hipóteses, apesar de ter tido alguns momentos em que consegui ganhar jogos seguidos e estar por cima do jogo. Agora no fim, se calhar poderia ter apertado um bocado mais, mas ele também teve mérito e jogou sempre muito bem. Quando eu podia tentar dar a volta, ele continuou bastante sólido e acabei por ser eu a falhar. Foi uma vitória justa para ele”, começou por reconhecer Pedro Sousa, que atuou através do ranking protegido devido à lesão.

Ainda que saia de cena de forma precoce, o português de 33 anos sai satisfeito com o nível que tem vindo a apresentar neste regresso ao circuito após uma paragem de sete meses: “Sinto-me a jogar bem, acho que tenho feito bons jogos. Nos últimos tempos, este se calhar foi o primeiro jogo que perdi em que acho que não tive mesmo grandes hipóteses. Tirando este, penso que em todos os jogos desde que voltei de lesão tive momentos em que a vitória poderia ter caído para o meu lado. Espero que daqui para a frente ainda consiga melhorar.”

Questionado sobre a sensação de poder voltar a atuar com as bancadas bem compostas, Pedro Sousa não esconde: “Já tinha saudades, principalmente aqui. No ano passado foi sem público e tive um jogo para esquecer. Foi para isto que voltei, não sei se foi a minha última participação ou não, mas já tenho boas memórias aqui.”

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share