Dellien, Cuevas, Zapata e Herbert são os qualifiers apurados – e já conhecem próximos adversários

Millennium Estoril Open

ESTORIL — A fase de qualificação do Millennium Estoril Open deu-se esta tarde por findada e as quatro vagas no quadro principal destinadas aos resistentes ficaram preenchidas. Coube a Hugo Dellien (89.º), Pablo Cuevas (105.º), Bernabe Zapata-Miralles (119.º) e Pierre Hugues-Herbert (142.º) o protagonismo da jornada deste domingo e o quarteto vitorioso do quadro prévio já ficou a conhecer os compromissos que se seguem.

Primeiro cabeça de série do qualifying, o boliviano Hugo Dellien fez jus à sua condição e depois de barrar o sonho de apuramento a Gastão Elias, fez esta tarde o pleno diante de Max Purcell, com o sólido triunfo de 6-1 e 6-2 a ser sinónimo de qualificação para a próxima fase. O sul-americano regressa ao quadro principal três anos depois e discute o acesso à segunda eliminatória com o checo Jiri Vesely (75.º).

A ocupar o estatuto de vilão ao travar a caminhada de estreia de Pedro Araújo, Pablo Cuevas fundiu a vitória desta jornada ao triunfo de ontem selado sobre Liam Broady e repete a presença no quadro com contornos diferentes. Em 2019, ingressou na primeira ronda através do estatuto de lucky loser e só saiu como finalista vencido e o próximo passo para tentar replicar o feito chama-se Roberto Carballes-Baena (96.º).

Mencionando o espanhol, foi o compatriota Bernabe Zapata-Miralles a inserir-se no alinhamento dos apurados. A fazer a passagem de estreia pelo Clube de Ténis do Estoril, o natural de Valência deixou pelo caminho Pedro Sousa na ronda de abertura e, desta feita, foi superior a Carlos Taberner ao eliminar o também castelhano por 6-1 e 6-3. Em busca de voos mais longos, enfrenta no próximo teste o argentino Federico Coria (52.º).

O mais azarado dos qualifiers foi aquele que protagonizou a maior batalha da jornada deste domingo. Perante bancadas próximas da lotação máxima, Pierre-Hugues Herbert resistiu ao nível de Fernando Verdasco e os parciais de 7-5, 6-7 (4) e 6-2 conduziram-o novamente ao quadro principal. Um ano depois de ter sido travado pelo futuro campeão Albert Ramos-Viñolas nos ‘oitavos’, volta a poder inserir-se nessa etapa se surpreender o oitavo cabeça de série Sebastian Korda (37.º).

MDS-actualizado-1

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share