Swiatek prolonga invencibilidade e conquista em Estugarda quarto título consecutivo

O momento de sonho de Iga Świątek parece estar longe de cessar e este domingo a polaca acrescentou um novo capítulo a um registo fabuloso. A líder do ranking mundial não se cansa de vencer e adicionou o quarto título consecutivo ao arrasar Aryna Sabalenka (4.ª) na final do WTA 500 de Estugarda, pelos claros 6-2 e 6-2.

A jovem estrela de apenas 20 anos não teve quaisquer dificuldades para impor o seu elevado ritmo competitivo diante da bielorrussa num duelo entre a primeira e terceira pré-designadas no torneio alemão e sem grandes demoras Swiatek barrou todas as aspirações de Sabalenka: no primeiro parcial ‘despachou’ as contas com duas quebras aplicadas e repetiu a dose no segundo para celebrar em Estugarda.

Iga Świątek, que está em 2022 a construir um palmarés digno de registo, soma neste arranque de temporada quatro dos sete títulos conquistados no WTA Tour. Além dos festejos desde domingo na cidade industrial alemã, a natural de Varsóvia já vinha a traçar um percurso inabalável desde fevereiro.

Com 23 vitórias anotadas – duas delas ao serviço da seleção polaca na Billie Jean King Cup – num espaço de dois meses invictos, Iga Swiatek aliou a conquista de Estugarda às iguais façanhas em Doha, Indian Wells e Miami, para assim cimentar o estatuto de líder do ranking feminino.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share