Elina Svitolina falha participações nos WTA 1000 de Madrid e de Roma

O arranque de temporada de Elina Svitolina (29.ª) está a ser certamente aquém do desejado e a jogadora ucraniana continua de mãos dadas com os problemas físicos: depois das derrotas na estreia tanto em Indian Wells como em Miami, a antiga número três mundial vai falhar a passagem pelas duas provas seguintes também de categoria WTA 1000: Madrid e Roma.

As mazelas sentidas nas costas parecem continuar a atormentar a natural de Odessa – que conta com apenas cinco triunfos registados em 2022 – e ainda sem pisar terra batida esta temporada a nível oficial não parece ver a luz ao fundo do túnel. As hipóteses de atuar nos dois principais eventos nesta superfície antes de Roland-Garros dissiparam-se e o seu regresso a tempo do Major gaulês é uma incógnita.

Enquanto o leque de desistentes de Madrid conta ainda com nomes de vulto como Barbora Krejcikova (3.ª), Anett Kontaveit (6.ª) ou Angelique Kerber (19.ª), em Roma é, para já, Elina Svitolina a única ausente dentro da lista inicial de inscritas.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share