Nuno Borges e a estreia: “Estava a ser um bom jogo. Entrei nervoso mas arranjei maneiras de solucionar”

ESTORIL – Pelo segundo ano consecutivo, Nuno Borges (131.º) está nos oitavos de final do Millennium Estoril Open. O jogador natural da Maia beneficiou da desistência de Pablo Andujar (79.º) quando liderava por 6-4 e 3-0, devido a lesão no ombro por parte do espanhol.

Em declarações em conferência de imprensa, Nuno Borges mostrou-se satisfeito com a sua exibição até então, admitindo não ter se ter apercebido da limitação do seu adversário. “Estava tão focado no encontro que não reparei. Achava que o jogo ia continuar. Estava a ser um bom jogo. Entrei nervoso mas arranjei maneiras de solucionar”, constatou o jogador luso.

Com 5 triunfos em 6 encontros frente a jogadores do top 100, este dado vai demonstrando cada vez mais que é a esse lote que Nuno Borges tem potencial de pertencer.

“Cada um tem a sua história. É uma estatística, não faço ideia como é que vão buscar essas coisas, mas ainda bem que vão porque é engraçado. Todos foram diferentes e não quer dizer que agora não perca com um top 100, aliás cada vez é mais difícil, mas dá-me confiança para continuar porque sei que estou no caminho certo. Quando estou a jogar bem sei que posso ganhar, senão a qualquer um, a quase todos (acho que foi assim)”, disse, reforçando que estes triunfos lhe trazem cada vez mais certezas quanto ao que quer para o futuro.

“Já sabia que queria estar aqui. Ganhar bons jogos traz-me mais certezas de que é aqui que quero estar e espero conseguir entrar nos próximos tempos. Dá-me mais motivação para procurar estar nestes grandes torneios”, afirmou.

Quanto à comparação do nível de preparação para a segunda ronda face ao ano passado, o jogador nortenho não tem dúvidas que agora é mais jogador. “2021 foi uma oportunidade incrível e felizmente consegui jogar muito bem, mas os números mostram que este ano estou melhor. Não quer dizer que jogue melhor, mas a probabilidade é que esteja melhor preparado”, finalizou o tenista luso.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share