Auger-Aliassime escapa a susto e aplica reviravolta rumo aos ’quartos’ do Millennium Estoril Open

Millennium Estoril Open

ESTORIL – Foi com estrondo que Felix Auger-Aliassime (10.º) abriu o percurso no Millennium Estoril Open, mas o primeiro cabeça de série conseguiu contornar um arranque desastroso para construir a “cambalhota”: inverteu o cenário diante do lucky loser Carlos Taberner (92.º) para rumar aos ‘quartos’ através dos parciais de 1-6, 6-2 e 6-2.

Depois de um primeiro jogo de serviço conquistado logo a abrir, Aliassime foi surpreendido por Taberner e, num ápice, as contas penderam para o lado do espanhol: quebrou por três ocasiões consecutivas o serviço do canadiano e sem grandes demoras colocou-se com um pé nos quartos de final.

Mas o jovem de Montreal não deu o jogo como perdido e agiu logo de imediato para restaurar os estragos. Devolveu a dose ao jogador de Valência e foi com três breaks a favor que restabeleceu a igualdade no encontro. O ascendente pertenceu ao mais cotado dos jogadores e também o derradeiro set inclinou-se a seu favor: rubricou duas quebras e selou a vitória ao quarto match point.

Pela primeira vez na carreira apurado para os quartos de final do Millennium Estoril Open – em 2018 cedeu na ronda de estreia do qualifying -, Felix Auger-Aliassime ainda não conhece o nome do próximo oponente e disputa o acesso às meias-finais diante daquele que vencer do embate entre Benjamin Bonzi (58.º) e Sebastian Korda (37.º).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share