Baez: “É a minha primeira vez em Portugal e receber este carinho foi especial”

Millennium Estoril Open

ESTORIL – Coroado campeão da sétima edição do Millennium Estoril Open, Sebastian Baez fez o balanço da semana de sonho vivida na sua primeira vinda a Portugal e admitiu que não esperava ter sido recebido de forma tão efusiva pelo público luso. O jovem argentino, que se estreou a vencer no ATP Tour, sai do Clube de Ténis do Estoril de cabeça bem erguida e com a entrada no top 40 garantida.

“Estou muito contente, não só pelo que consegui esta semana, mas também pelos momentos que passei. Tentei sempre fazer o melhor possível e agora estou num sítio onde não me imaginava. Vou tentar desfrutar ao máximo e continuar a tentar tudo o que for possível. Quero ser um bom tenista mas também uma boa pessoa”, sublinhou o natural de Buenos Aires em conferência de imprensa.

Sem esquecer o papel que o público teve, Baez inseriu o Millennium Estoril Open na lista dos seus torneios favoritos: “Foi um momento muito especial para mim, é a minha primeira vez em Portugal e receber este carinho foi muito especial. Não estava à espera este entusiasmo, foi incrível. Falei um pouco com o Frances e concordámos que este é um dos melhores torneios a nível de público. Ter o estádio sempre cheio, com as pessoas a gritarem por mim fez-me aproveitar isso da melhor maneira.”

Embora tenha compreendido a maior ligação da bancada com Frances Tiafoe, o argentino de 21 anos frisa que também o calor humano o motivou a vencer neste domingo: “Frances já tinha vindo noutros anos e tinha estado muito bem. As pessoas já o conheciam e tinha uma boa ligação com ele, mas também torceram muito por mim. Não esperava isso e foi algo que me ajudou.”

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share