Nuno Borges e Francisco Cabral são a segunda dupla 100% nacional a vencer um ATP em Portugal

Nuno Borges e Francisco Cabral escreveram história este domingo e inseriram-se no lote de campeões do Millennium Estoril Open ao protagonizarem uma semana invicta na variante de pares. O duo é o segundo formado por portugueses a vencer um título ATP em território nacional, 26 anos anos depois da primeira conquista 100% lusa na variante.

João Cunha e Silva foi o primeiro jogador português a vencer um título no circuito máximo e fê-lo na variante de pares do ATP 250 de Tel Aviv, em 1992. Quatro anos depois, Emanuel Couto e Bernardo Mota levaram até ao fim a caminhada lado a lado numa das duas edições do ATP 250 da Maia, precisamente no palco onde Borges e Cabral fizeram a estreia enquanto parelha na Taça Davis, no início de março passado.

O título de Nuno Borges e Francisco Cabral erguido este domingo no Clube de Ténis do Estoril não só é sinónimo de segunda conquista portuguesa na variante de pares em torneios ATP realizados em solo nacional, como também se traduz no quinto título da vertente com contributo luso. Além das duas conquistas acima mencionadas, João Cunha e Silva uniu-se a Nuno Marques para conquistarem o título em Casablanca (1997) e, em 2012, Frederico Gil levantou o troféu de pares em Viña del Mar.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share