Pedro Araújo embalado rumo aos ‘oitavos’ em Meerbusch; Jaime Faria fica pelo caminho

Pouco mais de uma semana depois de ter somado o primeiro triunfo ATP na fase de qualificação do Millennium Estoril Open, Pedro Araújo (607.º) regressou com o pé direito ao ITF World Tennis Tour e superou na tarde desta quarta-feira o primeiro teste em Meerbusch, na Alemanha, para reservar um lugar nos oitavos de final. Desfecho inverso conheceu Jaime Faria (1943.º), que se despediu da prova após sofrer uma reviravolta.

Diante do lucky loser turco Koray Kirci, o lisboeta assumiu desde logo o estatuto de favorito a vencer o encontro e não precisou de muito tempo para assegurar o triunfo, já que ao fim de apenas 70 minutos selou os contundentes parciais de 6-4 e 6-2. Em busca do acesso aos ‘quartos’, o jovem de 20 anos vai medir forças com o sueco Jonathan Mridha (456.º), terceiro cabeça de série.

Proveniente da fase de qualificação – onde já tinham sido eliminados Henrique Rocha e Miguel Gomes -, Jaime Faria batalhou por longas duas horas e 37 minutos para dar seguimento ao registo na cidade alemã, mas deixou fugir a liderança frente ao segundo pré-designado. O jogador luso não resistiu ao belga Christopher Heyman (449.º) e cedeu com o resultado de 3-6, 6-4 e 6-3.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share