Daniil Medvedev regressa à competição em Genebra e pisca o olho a Roland-Garros

Longe da competição desde o desaire nos quartos de final do Masters 1000 de Miami, há pouco mais de um mês, Daniil Medvedev já tem data de regresso ao circuito. O russo está em processo de recuperação a uma operação realizada a uma hérnia e tornou-se esta sexta-feira conhecida a sua participação no ATP 250 de Genebra através de wild card, em modo de preparação para o ataque a Roland-Garros.

Logo a seguir às atuações falhadas nos três Masters 1000 jogados nesta superfície – Monte Carlo, Madrid e Roma -, será o momento de o número dois mundial regressar à competição, já que escolheu o palco helvético – por onde nunca antes passou – para fazer a adaptação à terra batida entre os dias 14 e 21 de março.

Caso os planos de regresso de Daniil Medvedev não saiam furados, à passagem por Genebra segue-se a participação no segundo torneio do Grand Slam. O russo – tal como os restantes nomes do seu país e da Bielorrússia – vê vedada a ida em Wimbledon e procura atenuar a ausência com uma boa campanha em Roland-Garros, onde na edição transata alcançou os quartos de final.

No início de abril, o moscovita anunciara que iria ausentar-se do circuito de forma a combater esta mazela e o regresso a tempo da temporada de terra batida tinha sido questionado: “Nos últimos meses tenho estado a jogar com uma pequena hérnia. Juntamente com a minha equipa decidiu fazer uma pequena intervenção para resolver o problema. Provavelmente ficarei de fora um a dois meses.”

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share