Djokovic apura-se para a sétima meia-final em Madrid e aguarda por Nadal ou Alcaraz

Novak Djokovic teve o caminho facilitado rumo aos quartos de final do Masters 1000 de Madrid após a inesperada desistência de Andy Murray, mas voltou esta sexta-feira à ação e aplicou um novo triunfo contundente para se manter em prova e ocupar o primeiro posto das ‘meias’ na capital espanhola. O líder encarregou-se de eliminar Hubert Hurkacz (14.º) por 6-3 e 6-4 e vai lutar pelo acesso à final com Rafael Nadal (4.º) ou Carlos Alcaraz (9.º).

À semelhança da vitória que traçou no compromisso de abertura diante de Gael Monfils, Djokovic voltou a exibir-se a um alto nível. Dominou a partida em todos os capítulos e, sem enfrentar uma única ameaça de break, consumou o primeiro triunfo da temporada diante de um jogador do top 20, graças à quebra conseguida em cada parcial, tendo ainda pelo caminho Hurkacz salvado três match points.

O jogador sérvio, que alcança esta sexta-feira as segundas meias-finais de 2022 uma semana após a final perdida em Belgrado, insere-se pela sétima ocasião na carreira nesta fase da prova madrilena e pisca o olho a um eventual quarto acesso à final do Mutua Madrid Open, após três troféus erguidos na terra batida da Caja Mágica. Mas para isso se suceder, Djokovic precisa de contornar um próximo teste que promete ser exigente, já que enfrenta uma figura da casa – Rafael Nadal ou Carlos Alcaraz, que partilham o court esta tarde no duelo mais aguardado do dia.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share