Francisca Jorge e Matilde Jorge apuradas em Itália para a terceira final ITF lado a lado

Depois das finais perdidas em Loulé (em outubro passado) e em Oeiras há cerca de um mês, Francisca Jorge e Matilde Jorge vão ter este sábado uma nova oportunidade para inverterem a tendência e somarem o primeiro título profissional lado a lado. A dupla de irmãs portuguesas resistiu a um duro embate das meias-finais em Santa Margherita di Pula e assegurou um lugar na final, horas depois da primeira delas se ter despedido da competição de singulares.

Diante da polaca Weronika Falkowska e da eslovena Nika Radisic, que defendiam o estatuto de segundas pré-designadas, o duo vimaranense colocou-se numa boa posição para vencer em dois parciais, já que dispunham de um break de vantagem no segundo set. Mas as contas complicaram-se e foi só no tira teimas que conseguiram contrariar o favoritismo das oponentes, ao triunfarem por 6-3, 4-6 e 10-8.

Este sábado, Francisca Jorge e Matilde Jorge vão figurar pela terceira ocasião na carreira enquanto duo numa final do ITF World Tour e têm nas mãos a hipótese de somarem o título de campeãs em solo italiano, caso consigam contornar o derradeiro compromisso que as opõe às anfitriãs Angelica Moratelli e Camilla Rosatello, que defendem a condição de primeiras cabeças de série.

Independentemente do desfecho do derradeiro dia da competição de pares, as portuguesas vão permanecer em Santa Margherita di Pula para mais uma semana de competição: estão inscritas num novo ITF de 25.000 dólares, a par com a compatriota Elizabet Hamiliy.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share