Francisca Jorge falha acesso às meias-finais em Santa Margherita di Pula

Francisca Jorge (353.ª) disputou esta sexta-feira os primeiros quartos de final desde setembro passado, mas o sonho de acesso às ‘meias’ esteve longe de ser cumprido. A número um nacional foi incapaz de dar continuidade aos dois triunfos anteriores e não apresentou grandes argumentos para fazer frente à russa Maria Bondarenko (430.ª), que se superiorizou por 6-1 e 6-2.

Num arranque de encontro claramente favorável à oponente, Jorge encontrou diversas dificuldades para assegurar os seus jogos de serviço e com quatro breaks sofridos – ainda reduziu com uma quebra conseguida – colocou-se rapidamente em desvantagem. A vimaranense ainda restabeleceu a igualdade no segundo parcial após um arranque em falso, mas Bondarenko voltou a afirmar-se para chegar à vitória com duas novas quebras rubricadas.

A jovem jogadora lusa passa agora a focar-se a 100% na variante de pares, onde vai a jogo ainda na tarde desta sexta-feira ao lado de Matilde Jorge, em busca do apuramento para a final. Após concluírem a prestação na variante, as irmãs preparam uma nova semana em Santa Margherita di Pula, onde voltam a representar as cores nacionais a par com Elizabet Hamaliy.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share