João Domingues alcança em Salvador primeira final desde maio de 2019

Fotografia: Margarida Moura/Federação Portuguesa de Ténis

João Domingues (389.º) está a viver em solo brasileiro uma semana quase perfeita e colocou-se na noite deste sábado às portas de somar o terceiro título da carreira no ATP Challenger Tour. O número seis nacional saiu por cima do embate perante o segundo pré-designado Renzo Olivo (188.º), por 4-6, 6-3 e 7-5, e insere-se na sua quarta final no circuito secundário.

O encontro não começou por correr da melhor maneira para o jogador português, que com dois breaks sofridos não escapou à derrota no primeiro parcial, ainda que tenha conseguido reduzir o fosso. Mas Domingues foi a tempo de recuperar os prejuízos e com duas quebras rubricadas e apenas uma perdida restabeleceu a igualdade.

O jogador de Oliveira de Azeméis voltou a entrar em falso e num ápice viu-se a perder por 0-3 no derradeiro set, mas atuou a tempo de escapar ao desaire e com três breaks anotados de forma consecutiva chegou a um final perfeito que o conduziu ao quarto triunfo da semana.

Tomas Barrios Vera (145.º) lhe pode negar a festa de campeão na Bahia. João Domingues tem encontro marcado com o chileno que defende o estatuto de primeiro pré-designado, precisamente três anos depois de ter conquistado no Braga Open o segundo título Challenger – dois anos após a vitória de estreia em Mestre.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share