Ons Jabeur faz a festa de campeã em Madrid e torna-se a primeira árabe a vencer um WTA 1000

Ons Jabeur (10.ª) já se tinha tornado a primeira jogadora árabe a inserir-se no top 10 e escreveu este sábado mais história ao ser a primeira a conquistar um título de categoria WTA 1000. A jogadora tunisina fechou esta tarde em pleno a passagem por Madrid e fez a festa de campeã após prevalecer na derradeira batalha da semana frente a Jessica Pegula (14.º), por 7-5, 0-6 e 6-2.

O primeiro parcial caiu para o lado da jogadora africana graças ao maior êxito nos pequenos detalhes (após ter estado a perder por 1-4), mas a norte-americana agiu de imediato e traçou um segundo set irrepreensível para restabelecer a igualdade com estrondo e com três quebras consumadas. Jabeur voltou a recompor-se e assumiu a posição de domínio no que restou do embate, ao carimbar a vitória numa reta final de sentido único.

Aos 21 anos, Ons Jabeur volta a adicionar uma conquista ao seu palmarés no WTA Tour – a maior, após a vitória em Birmingham na temporada passada -, e tem assegurada a ascensão ao seu novo melhor registo da tabela hierárquica, ao fixar-se no sétimo posto a partir de segunda-feira.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share