João Sousa falha acesso ao quadro principal do Masters 1000 de Roma

Um dia depois de ter conseguido a ‘vingança’ diante de Mackenzie McDonald – com quem tinha perdido na semana passada em Madrid -, João Sousa (82.º) foi este sábado incapaz de assegurar a continuidade no Masters 1000 de Roma e deixou cair a esperança de reservar um lugar no quadro principal. O número um nacional não resistiu ao argentino Francisco Cerúndolo (49.º) e foi eliminado na derradeira ronda do qualifying, por 6-2 e 7-6 (4).

Após um arranque em falso, em que foi quebrado logo no seu primeiro jogo de serviço, Sousa procurou ir atrás dos prejuízos mas um novo break sofrido afastou-lhe as esperanças de vencer o primeiro parcial. O início do segundo set foi idêntico e o vimaranense enfrentou logo uma nova quebra, mas mais tarde conseguiu restabelecer a igualdade e levar a decisão a tie-break. Aí, Cerúndolo foi mais eficaz e evitou a ida a terceiro set ao selar o triunfo à segunda oportunidade.

Embora ainda sonhe com a entrada no quadro principal na Cidade Eterna através do estatuto de lucky loser, João Sousa prepara a partir de agora a nova paragem no circuito – e última antes da participação em Roland-Garros. O jogador luso está inscrito na fase de qualificação do ATP 250 de Genebra, figurando como nono alternate.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share