Gastão Elias eliminado na ronda de abertura do Challenger de Bordéus

Gastão Elias (155.º) era um dos dois jogadores nacionais com acesso direto ao quadro principal do Challenger de Bordéus – a par com Nuno Borges -, mas o resultado não foi o mais desejado e ficou à beira de garantir o apuramento para a segunda eliminatória. O lourinhanense colocou-se numa posição de servir para vencer o compromisso, mas deixou escapar a oportunidade e acabou por ceder pelos parciais de 6-4, 3-6 e 7-5 diante do sueco Elias Ymer (139.º).

O primeiro parcial ficou resolvido a favor do mais cotado dos tenistas, que com um break efetuado colocou-se a liderar o rumo dos acontecimentos. Elias deu uma boa réplica e desta feita foi ele quem conseguiu a quebra para vencer o segundo set e restabelecer a igualdade. No derradeiro parcial, o jogador luso teve a hipótese de servir para vencer a partida, mas não foi eficaz e, pouco depois, acabou por fazer a despedida.

Com Gastão Elias arredado da competição de singulares em Bordéus, resta-lhe o compromisso da variante de pares ao lado de Pedro Sousa – que também nesta tarde ultrapassou a fase de qualificação para se juntar a Nuno Borges no quadro principal.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share