Presidente da ITF aponta ao regresso do Campeonato do Mundo de Equipas de Ténis em Cadeira de Rodas em 2023

O fim de semana decisivo do BNP Paribas World Team Cup — Campeonato do Mundo de Equipas de Ténis em Cadeira de Rodas contou com a presença de David Haggerty em Portugal e no final, em jeito de balanço da primeira edição da prova em solo luso, o presidente da Federação Internacional de Ténis (ITF) elogiou de tal forma a semana em Vilamoura que apontou ao regresso da competição a este palco no próximo ano.

“Foi uma excelente semana. Ficámos muito contentes por regressar a Portugal, porque a Federação Portuguesa de Ténis tem feito um ótimo trabalho ao organizar vários eventos da Federação Internacional de Ténis, desde a nossa Assembleia Geral, em 2019, ao Campeonato do Mundo de Veteranos, no mesmo ano, e o Campeonato do Mundo de Young Seniores que acontecerá em agosto. Fazia todo o sentido organizar aqui a BNP Paribas World Team Cup pela primeira vez e depois de falar com os jogadores, os capitães e os representantes de cada país posso dizer que todos adorariam voltar, por isso espero que o possamos fazer no próximo ano”, afirmou na reta final do “Dia D”, que coroou os Países Baixos no quadro masculino e a Austrália no quadro de juniores.

Os elogios de David Haggerty foram bem recebidos por Vasco Costa, presidente da Federação Portuguesa de Ténis, e Pedro Frazão, responsável pela Premier Sports e diretor do torneio, mas certezas quanto a um regresso do Campeonato do Mundo de Equipas de Ténis em Cadeira de Rodas só depois do balanço final.

Temos recebido um feedback extremamente positivo de todas as entidades, de tal forma que a Federação Internacional de Ténis nos convidou, inclusive, a organizar novamente a World Team Cup no próximo ano. Teremos de fazer o balanço desta edição antes de tomarmos uma decisão, mas o feedback que estamos a receber é muito positivo”, explicou o responsável federativo, uma ideia partilhada pelo diretor da prova: “Recebemos elogios de todas as equipas e da Federação Internacional de Ténis, de tal forma que querem que organizemos novamente o Campeonato do Mundo no próximo ano, mas só vamos tomar uma decisão quando o balanço estiver feito. Segundo a ITF, esta foi a melhor edição de sempre e ouvir isso é um enorme motivo de orgulho não só para a Premier Sports, como para a Federação Portuguesa de Ténis e o país.”

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share