Nuno Borges coloca travão a Pedro Sousa na primeira ronda em Bordéus

Sara Falcão/FPT

A superação da fase de qualificação elevou Pedro Sousa (293.º) ao quadro principal e o sorteio ditou um embate 100% luso na estreia: esta segunda-feira, o lisboeta regressou à ação no Challenger de Bordéus com o foco nos ‘oitavos’, mas o compatriota Nuno Borges (132.º) prevaleceu ao duelo e concluiu a tarefa por 6-3 e 7-6 (7).

O parcial de abertura pendeu para o lado do jogador mais cotado após uma única quebra consumado, que o conduziu ao triunfo logo à primeira oportunidade após defender dois break points. Sousa ameaçou colocar-se a liderar o segundo set mas deixou fugir as oportunidades e, pouco depois, foi Borges a assumir o comando do encontro. A igualdade foi restabelecida e apenas no tie-break conseguiu desenvencilhar-se do compatriota, que ficou à beira de levar a decisão ao derradeiro parcial.

Enquanto Pedro Sousa vê negada a ambição de voar mais longe na cidade francesa e se junta a Gastão Elias no lote de eliminados, Nuno Borges é o único que se encarrega a partir de agora de erguer a bandeira portuguesa no quadro de singulares e aguarda pelo nome do seu próximo adversário: Ramkumar Ramanathan (179.º) ou Andrea Pellegrino (257.º).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share