Tiago Cação ultrapassa ronda de estreia em Valldoreix

Dois meses depois, Tiago Cação (585.º) regressou esta semana ao ITF World Tennis Tour e somou o primeiro triunfo em Valldoreix, onde defende o estatuto de oitavo pré-designado. O português, que leva na bagagem a passagem pela fase de qualificação do Millennium Estoril Open, avançou esta terça-feira para os ‘oitavos’ na localidade espanhola.

Diante do anfitrião Inaki Cabrera Bello (1383.º), proveniente da fase de qualificação, o natural de Peniche foi a tempo de dar a volta à situação depois de perder o primeiro parcial e ao cabo de pouco mais de duas horas de jogo deu por concluída a “cambalhota”, ao fixar o triunfo em 4-6, 6-2 e 6-1.

Tiago Cação é o único representante nacional neste torneio de 15.000 dólares do país vizinho e vai enfrentar na próxima eliminatória outro espanhol, Pol Toledo Bague (591.º), com a garantia de que enfrentará um novo nome castelhano nos ‘quartos’ em caso de vitória. Na variante de pares, Cação abriu a campanha com um triunfo na segunda-feira, mas hoje deu por encerrada a parceria com David Jorda Sanchis ao falharem o acesso às meias-finais.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share