Tsitsipas salva dois match points e volta a derrotar Dimitrov, agora em Roma

Stefanos Tsitsipas e Grigor Dimitrov já tinham estado frente a frente no ATP 500 de Barcelona e no ATP Masters 1000 de Madrid e voltaram a enfrentar-se esta quarta-feira, no ATP Masters 1000 de Roma, onde tudo indicava que o grego iria somar mais uma vitória tranquila, até que o búlgaro puxou da cartola e recuperou de uma desvantagem de 6-3 e 5-3 para encostar o adversário à parede.

À procura do segundo título da época em torneios desta categoria, Tsitsipas regressou bem à capital italiana e esteve encaminhado para mais um triunfo tranquilo. Mas o grego, número cinco mundial, não conseguiu fechar o jogo de serviço quando teve na raqueta a possibilidade de festejar após duas partidas e perdeu 16 dos últimos 17 pontos do segundo set, que deram a Dimitrov novo fôlego.

Motivado pela recuperação que minutos antes parecera impossível, o búlgaro de 30 anos resistiu às investidas que marcaram o arranque do parcial decisivo e colocou mesmo a pressão no lado do adversário: primeiro ao 5-4, depois ao 6-5, o ex-número três mundial dispôs de dois match points, mas não conseguiu aproveitar nem um, nem outro e Tsitsipas acabou por escapar a tempo de forçar um tie-break, no qual conseguiu celebrar pela terceira vez em 20 dias frente a este adversário.

Os parciais de 6-3, 5-7 e 7-6(4) fizeram Tsitsipas erguer os braços e respirar de alívio após uma longa batalha de 2h36 que por muito pouco não lhe fugiu das mãos. Com o triunfo, o tenista de atenas juntou-se ao russo Karen Khachanov (24.º) nos oitavos de final.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share