Gonçalo Oliveira eliminado na estreia em Genebra no regresso ao ATP Tour

Gonçalo Oliveira (298.º) voltou este sábado a atuar no ATP Tour ao fim de mais de um ano de ausência mas a campanha do português em Genebra foi curta e o objetivo de apuramento para o quadro principal não foi concretizado. O jogador portuense cedeu na ronda de abertura diante do australiano Christopher O’Connell (125.º), por 7-6 (3) e 6-4.

A apresentar-se a um bom nível perante o quinto cabeça de série do qualifying, Oliveira impôs desde logo grandes obstáculos ao mais cotado e chegou a servir para poder triunfar no primeiro parcial. Mas a hipótese de ouro foi fracassada e O’Connell sobreviveu para logo a seguir ser mais eficaz no tie-break.

No segundo set, o jogador luso conseguiu restabelecer a igualdade após um break sofrido, mas o natural de Sydney voltou a ser superior e com uma nova quebra conseguiu consolidar a liderança que o conduziu ao triunfo ao cabo de uma hora e 45 minutos.

Concluída a prestação no ATP 250 de Genebra depois de na temporada passada também ter falhado o apuramento para os quadros principais em Delray Beach e Santiago, Gonçalo Oliveira adiciona ao currículo a nona passagem por eventos do ATP Tour e deixa a representação portuguesa na Suíça a cargo de João Sousa e de Francisco Cabral (nos pares).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share