Iga Swiatek maravilhada: “É difícil assimilar tudo o que tem vindo a acontecer”

Iga Swiatek dilatou este domingo a hegemonia dos últimos dois meses e conseguiu revalidar o título de campeã do WTA 1000 de Roma com uma sólida vitória selada diante de Ons Jabeur, por 6-2 e 6-2. Com o quinto troféu da temporada na bagagem e uma sequência ativa de 28 vitórias consecutivas, a jogadora de Varsóvia admite que está a viver um conto de fadas.

“É difícil assimilar tudo o que tem vindo a acontecer, estou muito orgulhosa de mim mesma. No início do torneio não sabia as hipóteses que tinha em poder prolongar a série de vitórias, estou muito contente por ter conseguido vencer o título, que foi o meu objetivo durante toda a semana”, começou por salientar a jovem jogadora polaca.

Maravilhada com estes mais de dois meses verdadeiramente imaculados, a jogadora de 20 anos indica que o segredo reside na constância: “É uma sensação indescritível aquela que agora estou a viver. Sabia que seria muito complicado voltar a conquistar o título aqui, mas penso que a chave para tudo o que consegui é não mudar nada a cada vitória. Enfrentei algumas condições complicadas e sinto-me orgulhosa por me ter conseguido adaptar a elas.”

Com Roland-Garros à espreita, Iga Swiatek admite o grau de exigência de poder voltar a conquistar o título dois anos depois: “Vou continuar a fazer tudo o que tenho feito até agora. Claro que vai ser uma missão complicada voltar a ganhar em Paris, mas não me quero focar para já nisso. Planeio ir passo a passo e fazer as coisas bem e a seu tempo.”

“É algo assombroso, joguei muito bem durante estes meses e principalmente nos últimos encontros. Sinto-me bastante confortável em court e com muita confiança. Sinto que estou a jogar o meu melhor ténis e isso ajuda-me a ganhar”, frisou a melhor jogadora da presente temporada.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share