Novak Djokovic aliviado: “Era muito importante voltar a ganhar um torneio grande”

Novak Djokovic regressou este domingo às conquistas ao somar no Masters 1000 de Roma o primeiro título da temporada. Após a vitória em dois sets diante de Stefanos Tsitsipas, por 6-0 e 7-6 (5), o agora seis vezes campeão da prova italiana mostrou-se desafogado por poder iniciar o ataque a Roland-Garros com a confiança no nível máximo.

“Não poderia esperar uma semana melhor que esta. Acreditei em todos os momentos que seria em Roma onde voltaria a encontrar o meu pico de forma. Depois de tudo o que aconteceu no início da temporada, era muito importante conseguir voltar a ganhar um torneio grande, ainda por cima estando tão próximo de um Grand Slam. É um alívio porque desta maneira chego a Roland-Garros na posição que queria, com a confiança necessária para pensar que tenho boas hipóteses de vencer”, começou por declarar o jogador de Belgrado depois de celebrar no Foro Italico.

O sérvio revela que já se sentia a um bom nível nas últimas semanas, depois de ter enfrentado mazelas causadas por uma doença que o próprio optou por não identificar: “Comecei a sentir-me realmente bem em Madrid e dediquei muitas horas a melhorar a minha condição física. Em Monte Carlo e em Belgrado tive muitos problemas, mas estavam relacionados com a doença que sofri no início da temporada. Agora estou perfeito fisicamente.”

De olhos postos na revalidação do título de Roland-Garros, Novak Djokovic coloca-se como favorito a imperar na capital gaulesa: “Sinto-me muito confiante e com boas sensações para Paris. Considero-me favorito devido ao ranking e ao nível de jogo que apresentei durante as últimas semanas. Vou com a ambição alta, mas os Grand Slams são um mundo diferente porque é preciso enfrentá-los de forma distinta para jogar à melhor de cinco sets de dois em dois dias. Acho que posso ir muito longe.”

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share