Borges, Elias e Sousa assinam feito inédito com dia perfeito em Roland-Garros

Nuno Borges, Gastão Elias e Pedro Sousa co-assinaram um dia perfeito para o ténis português ao entrarem com o pé direito na fase de qualificação de Roland-Garros durante esta segunda-feira, uma sequência de acontecimentos que fez desta a primeira vez em que três representantes lusos inscreveram o nome na segunda ronda do qualifying do torneio do Grand Slam gaulês.

Em estreia absoluta em torneios do Grand Slam enquanto profissional, Nuno Borges (atual 126.º classificado no ranking ATP) foi o primeiro a seguir em frente, com um triunfo por 6-3, 1-6 e 6-2 contra o italiano Thomas Fabbiano (187.º).

Depois, seguiu-se a vitória de Pedro Sousa (287.º) perante Max Purcell (171.º), por 6-7 (5), 6-4 e 7-6 (8), que assinalou o regresso do lisboeta de 33 anos às vitórias em torneios do Grand Slam pela primeira vez em exatamente quatro anos.

A fechar o dia, Gastão Elias (157.º) celebrou a primeira vitória desde 2015 na terra batida de Roland-Garros, ao sobreviver a uma batalha de 3h20 com o argentino Nicolas Kicker (206.º), parciais de 6-4, 6-7(5) e 7-5.

Se considerados quer homens, quer mulheres, então esta é a segunda ocasião em que Roland-Garros conta com três portugueses na segunda ronda do qualifying: a primeira foi em 2009, com Rui Machado, Michelle Larcher de Brito, Neuza Silva e Frederica Piedade.

Notícia corrigida às 22h46.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share