Gastão Elias completa dia perfeito com terceira vitória portuguesa em Roland-Garros

Sara Falcão/FPT

Três encontros, três vitórias para as cores portuguesas em Paris: depois de Nuno Borges e Pedro Sousa, Gastão Elias (157.º) completou da melhor maneira possível a prestação nacional na primeira ronda da fase de qualificação de Roland-Garros. O lourinhanense encarregou-se de derrotar o argentino Nicolas Kicker (206.º) numa maratónica batalha de 6-4 e 6-7 (5) e 7-5, para assim somar o primeiro triunfo no Major parisiense desde 2015.

O primeiro parcial pendeu para o lado de Elias, que com dois breaks conquistados e apenas um sofrido conseguiu apoderar-se do domínio do encontro, mas Kicker não deu o duelo como perdido. Nenhum dos jogadores conseguiu aproveitar hipóteses de quebrar o serviço do adversário no segundo set e já no tie-break o português colocou-se a liderar por 5-1, antes de ver a situação inverter-se a a vitória a escapar-lhe (para já).

Com o equilíbrio voltou a ser preponderante na fase inicial do derradeiro parcial, foi Gastão Elias o primeiro a vacilar e permitiu que Nicolas Kicker se colocasse à beira do triunfo e a servir para vencer. Mas o sul-americano tremeu no momento mais decisivo da partida e o português voltou a dizer ‘presente’ para dar a volta à situação e respirar de alívio graças a dois breaks conseguidos na reta final.

Gastão Elias, que volta a vencer um encontro em Roland-Garros sete anos depois, avança pelo terceiro torneio do Grand Slam consecutivo para a segunda ronda do qualifying: no US Open e no Australian Open ficou a um triunfo do quadro principal e agora em Paris pode voltar a colocar-se na derradeira eliminatória se passar pelo espanhol Bernabe Zapata Miralles (133.º).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share