Gastão Elias radiante com vitória: “Já não jogava Roland-Garros há algum tempo mas senti-me confortável”

Gastão Elias resistiu esta segunda-feira a uma montanha-russa de emoções e encarregou-se de eliminar as aspirações de Nicolas Kicker depois de ter estado muito próximo da derrota. Em declarações ao Raquetc, o número três nacional mostrou-se aliviado por ter conseguido chegar ao desfecho mais desejado, com o triunfo por 6-4, 6-7 (5) e 7-5.

“Já não jogava em Roland-Garros há algum tempo, mas apesar disso senti-me mais ou menos confortável dentro de campo, com um pouco de nervosismo mas nada fora do normal. Já tive os últimos dois Grand Slams para voltar a habituar-me a estes patamares e aos níveis de stress, mas foi um jogo com muitos momentos tensos”, comentou na sequência da vitória conquistada ao fim de quase três horas e meia.

A liderar por 5-1 no tie-break, o lourinhanense explica o que lhe escapou com a vitória a dois pontos de distância: “O segundo set foi duro psicologicamente porque estava praticamente ganho, não só no tie-break mas também durante o todo o set, porque tive break points em quase todos os jogos de serviço dele e estava a ganhar os meus com alguma tranquilidade. Sentia-me no controlo do jogo e depois aconteceu aquela reviravolta, foi duro mentalmente voltar a arranjar forças e começar tudo do zero.”

Mas Elias não baixou a cabeça e relatou a estratégia para dar a volta à situação: “Sabia que ele ia estar um pouco nervoso para fechar um jogo que estava a ser bastante duro e cometeu dois erros no jogo de serviço a 5-3. Aproveitei bem e agarrei a oportunidade para conseguir passar para a frente em termos mentais, e senti que ele foi um bocadinho abaixo. Acabei a jogar um ténis a grande nível e com poucos erros, para conseguir controlar até ao final.”

Numa primeira análise ao próximo compromisso agendado com o espanhol Bernabe Zapata-Miralles (133.º), Gastão Elias não esconde o grau de exigência que espera enfrentar: “Vai ser um encontro muito duro frente a um adversário que está em grande forma, vem de algumas boas vitórias mesmo a nível ATP. Não há muito em que me deva focar para além do jogo que aí vem, só quero recuperar para estar bem para competir na segunda ronda e talvez colocar-me um passo mais perto do quadro principal.”

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share