João Sousa no top 80 pela primeira vez em 2022, Nuno Borges volta a estabelecer melhor ranking

Millennium Estoril Open

Num dia marcado pela primeira exibição e vitória da carreira em torneios do Grand Slam, Nuno Borges voltou a subir no ranking ATP e definiu um novo máximo de carreira quer em singulares, quer em pares. A atualização desta segunda-feira também significou boas notícias para João Sousa — que pela primeira vez este ano entrou no top 80 — e Francisco Cabral.

O tenista maiato de 25 anos ganhou seis lugares e passou a ser o 126.º da hierarquia mundial, mais perto do que nunca da tão desejada estreia entre a elite dos 100 primeiros — se lá chegar, será o sétimo português.

À frente de Nuno Borges apenas surge João Sousa (79.º), que subiu quatro degraus e inscreveu o nome no top 80 mundial pela primeira vez desde o dia 18 de outubro de 2020.

No ranking de pares, são de assinalar as subidas de Francisco Cabral (73.º) e Nuno Borges (83.º), cada um com um ganho de duas posições. O portuense compete esta semana em Genebra, ao lado de João Sousa, e já carimbou a passagem aos quartos de final no torneio que antecede a sua estreia em torneios do Grand Slam.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share