Pedro Sousa apurado para a segunda ronda do qualifying de Roland-Garros

Beatriz Ruivo/Lisboa Belém Open

Depois de ter ficado pela ronda inaugural nas duas últimas edições do torneio, Pedro Sousa (287.º) voltou esta segunda-feira às vitórias em Roland-Garros e qualificou-se pela quarta vez na carreira para a segunda eliminatória da fase prévia do Major gaulês. O lisboeta de 33 anos deu a volta ao encontro frente a Max Purcell (171.º), por 6-7 (5), 6-4 e 7-6 (8), para rubricar a segunda vitória portuguesa do dia, depois da estreia vitoriosa Nuno Borges em torneios do Grand Slam.

Num confronto resolvido nos mais pequenos detalhes, registou-se uma primeira troca de breaks no parcial de abertura, que teve apenas o desfecho conhecido no tira teimas, onde o jogador de Sydney foi mais eficaz. Sousa respondeu da melhor forma e com duas quebras consumadas e apenas uma sofrida, recuperou a igualdade ao levar a decisão a terceiro set.

Aí, o português dispôs de uma dilatada vantagem de 5-3 e encontrou-se numa posição de servir para fechar o triunfo, mas Max Purcell ainda colocou as cartas em jogo e só no match tie-break Pedro Sousa conseguiu desenvencilhar-se para assegurar a festa da vitória em Paris.

Logo após o triunfo de abertura em Roland Garros, Pedro Sousa ficou a par do seu próximo rival na terra batida parisiense: vai partilhar o court com o italiano Lorenzo Giustino (205.º) – que eliminou Dennis Novak (150.º) – estando em jogo o acesso à terceira e derradeira etapa do qualifying.

Pedro Sousa insere-se pela quarta vez na carreira na ronda intermédia do qualifying de Roland Garros e está à beira de igualar os seus anteriores melhores registos naquele palco: em 2012 e 2017 ficou às portas do acesso ao quadro principal, enquanto em 2018 foi barrado na segunda eliminatória.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share